missoes

JJMNMN – Junta de Missões Nacionais

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil tem por objetivo plantar igrejas em campos pioneiros no Brasil e, uma vez consolidado, transferir para os Presbitérios em momento oportuno. No desenvolvimento de suas atividades, a JMN recruta missionários, os treina, provê sustento de acordo com a realidade de cada região e as condições necessárias para o desempenho da atividade evangelística.

APMT2PMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais

A APMT tem como propósito criar, coordenar, dirigir e administrar toda e qualquer obra missionária ligada à Igreja Presbiteriana do Brasil em contexto transcultural, dentro ou fora do Brasil, visando à implantação do Reino de Deus na Terra e a organização de igrejas genuinamente cristãs, de fé reformada presbiteriana, respeitando as peculiaridades culturais de cada povo e etnia.

LOGOAZPMC – Plano Missionário Cooperativo

O Plano Missionário Cooperativo é uma iniciativa criada para estabelecimento de projetos de parceria com igrejas com o objetivo de plantar novas igrejas em todo o território nacional. Para isso, as igrejas formulam projetos, recrutam os plantadores, estabelecem as condições e prazos para o trabalho ser realizado. Este projeto é submetido ao PMC que o analisa e, uma vez aprovado, divide os custos com a igreja local. Mas, também, provê o treinamento para os plantadores de igreja e avaliação dos mesmos.

Logo PRJNPRJN – Presbitério do Rio de Janeiro

O Presbitério do Rio de Janeiro é o concílio que jurisdiciona nossa igreja. Anualmente, o PRJN avalia as necessidades das igrejas, dos campos, dos pastores, dos seminaristas, de viúvas de pastores, do necessário investimento nas atividades das federações e outros. Nossa igreja contribui para a realização e o cuidado com estas iniciativas todas. Mais de 90% dos recursos que as igrejas enviam ao Presbitério são investidos na evangelização, educação e ação social.