jovens

Na Igreja Presbiteriana do Brasil prezamos pela formação e desenvolvimento de liderança e pelo sistema democrático representativo de governo como vivenciado nas grandes nações do mundo. Por isso, mantemos trabalhos divididos por faixas etárias ou grupos de interesse cuja estrutura é a mesma do Sistema Presbiteriano de concílios e, em cada grupamento, os próprios integrantes elegem seus dirigentes, planejam suas atividades e realizam suas programações. O trabalho de jovens tem o nome de União de Mocidade Presbiteriana (UMP).

Logomarca UMPUMP – União de Mocidade Presbiteriana

A juventude da nossa igreja tem como fundamento buscar uma vida amadurecida, à semelhança de Jesus Cristo. Compreendemos que as diversas áreas da nossa vida precisam do cuidado e da orientação de Jesus. Vivemos um momento de decisões que vão desde a carreira que iremos seguir até a decisão sobre com quem casar.
Em meio a isso, perguntas surgem a respeito da vida, da fé, da religião, da justiça e da verdade. E as respostas nos ajudarão a construir nossa realidade.
É pensando nisso que a Igreja Presbiteriana de Botafogo deseja oferecer aos seus jovens um ambiente de comunhão, aprendizado bíblico e incentivo ao engajamento na Missão de Jesus Cristo.
Na Bíblia Sagrada também encontramos relatos de jovens que serviram à Deus, servindo uns aos outros, nosso desejo é continuar essa caminhada.

Comunhão – Realizamos mensalmente nossas Reuniões de Oração, em que intercedemos uns pelos outros, refletimos sobre a Palavra de Deus e trocamos experiência. É um momento de comunhão e reflexão.

Além da Reunião de Oração, a Juventude possui uma programação que tem o objetivo de oferecer um espaço de convivência sadio, incentivando o compromisso com Jesus e as amizades que valem a pena. Entre estas atividades, estão o Acampamento anual da Igreja, que é aberto a todos da comunidade e sempre é organizado pela Juventude da Igreja de Botafogo.

Aprendizado Bíblico – A Juventude possui uma classe própria de Escola Bíblica, que funciona dominicalmente às 9h30min. Tratando de temas relevantes numa linguagem que busca atender à necessidade do jovem.

Engajamento na Missão – Através da comunhão e do aprendizado bíblico, o movimento natural de todo cristão é, na vida, todos os dias, viver os valores de Jesus Cristo. O engajamento na missão de ser Sal da Terra e Luz do Mundo é natural. Esse é o objetivo da juventude da Igreja Presbiteriana de Botafogo.