diaconos

O que é a Junta Diaconal?

O diácono é o oficial eleito pela igreja e ordenado pelo Conselho para, sob a supervisão deste dedicar-se especialmente: à arrecadação de ofertas para fins piedosos; ao cuidado dos pobres, doentes e inválidos; à manutenção da ordem e reverência nos lugares reservados ao culto; e a exercer a fiscalização para que haja boa ordem na igreja e suas dependências. Os diáconos reunidos formam a Junta Diaconal.

Diáconos da Igreja

“Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação,
cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço;”
(Atos 6:3 RA)

Aureliano Gonçalves DutraDiác. Aureliano Gonçalves Dutra

Engenheiro Elétrico. Diácono, membro da Comissão de Visitação. Casado com Deuzélia Ribeiro Amorim Dutra e pai de Vinícius.

Eduardo Alves ChagasDiác. Eduardo Alves Chagas

Casado com Mariane; Professor de Biologia e Pós Graduado em Microbiologia.


Felipe SilveiraDiác. Felipe Eduardo Silva Silveira

Advogado. Diácono, vice-presidente da Junta Diaconal. Assistente no Departamento de Adolescentes e integrante da Comissão de Som. Casado com Aline Ribeiro Alves Silveira..



Glauco WamburgDiác. Glauco André Fonseca Wamburg

Advogado. Professor Universitário. Casado com Katy Anne Chagas de Freitas Wamburg.

Joaber SalesDiác. Joaber Manhães Sales

Empresário. Bacharel em Ciências da Computação com pós-graduação em Marketing Estratégico. Diácono, integrante da Comissão de Informática, Dirigente de Louvor, Membro do Coro Marcello Ganter, Relator da Comissão de Exame de Contas e Membro do Grupo Kaleo. Casado com Aline Passine Marcet e pai de Luisa.

 

Jorge Sarito 2Diác. Jorge Sarito da Silva Leite

Empresário no ramo de Mecânica de Automóveis. Diácono, Membro do Coro Marcello Ganter, Presidente da UPH, Relator da Comissão de Visitação e Coordenador da Reunião de Oração. Casado com Sônia Regina Louro da Silva Leite e pai do Diác. Thiago.

Leonardo MedeirosDiác. Leonardo Coelho de Medeiros

Empresário. Corretor de Seguros. Diácono, um dos coordenadores do “Bem Casado”. Casado com Julia Régis de Medeiros, pai de Beatriz e Elise.

Michel JarqueDiác. Michel Beltrão Jarque

Contador pós-graduado em Gestão de Pessoas. Diácono, Secretário da Junta Diaconal e integrante da Comissão de Administração. Casado com Inês Rufino Martins Jarque e pai de Isabella, Daniella, Felipe e Danilo.

Pedro RochaDiác. Pedro Silva de Moraes Rocha

Administrador de Empresas e atualmente cursando a Faculdade de Educação Física. Diácono, presidente da Junta Diaconal. É coordenador da Comissão do Data Show e membro do Coro Marcello Ganter. Casado com Sulamita Manhães Sales Rocha.

Rodrigo CaldasDiác. Rodrigo Caldas

Formado em Engenharia Industrial, diácono e membro do grupo de louvor. Casado com Esther Dusi Vilela Caldas.

Rogério de AndradeDiác. Rogério de Andrade

Administrador de Empresas, aposentado pela Caixa Econômica Federal, onde trabalhou por trinta e cinco anos, sendo trinta e dois exercendo a função de Gerente Geral. Atualmente é Coordenador Administrativo Financeiro da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio. Diácono, tesoureiro da Junta Diaconal, membro da comissão de Exame de Contas da Igreja. Casado com Ilda Marques de Andrade e pai de Ana Carolina, João Marcelo e Ana Clara.

Tagore MartinsDiác. Tagore Martins Gonzalez de Morais

Médico e pesquisador. Atualmente, cursando o doutorado em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Casado com a Deborah Gonzalez de Morais.

Thiago LeiteDiác. Thiago Louro da Silva Leite

Empresário no Ramo de Mecânica de automóveis e advogado. Diácono, integrante da comissão de som. Casado com Marcela de Melo de Almeida Leite e pai de Pedro Henrique e Maria Luisa.

Diáconos Eméritos

Diác. Fábio Brochado Severino da Silva

Administrador de empresas pós-graduado em Gestão Pública. Funcionário do Ministério da Saúde. Diácono e Membro do Coro Marcello Ganter. Casado com Ângela Grammatico Severino da Silva, pai de Cláudia e Júlia.

Marcos NobregaDiác. Marco Aurélio de Jesus Oliveira Nóbrega

Taxista. Diácono Emérito. Membros da Comissão de Visitação e membro da Comissão de Imagem. Casado com Marcia de Carvalho Fernandes Jesus Nóbrega e pai de Raphael, Philippe e Brunno.